domingo, 2 de junho de 2013

Ressaca: de onde vem? Por que existe? Do que se alimenta?

E aí, bebeu demais ontem? A cabeça vai explodir? Tá querendo vomitar as entranhas e parece que levou uma surra? Se você está assim, eu duvido muito que esteja lendo isso. Mas se está, vou te avisar que essa promessa de "nunca mais beber" não vai passar da próxima sexta-feira.

Mas você já parou pra pensar o por que isso acontece? O por que de uma benção divina como a cerveja te causar esse estrago todo quando você passa um pouco da conta?

Bem, meu pequeno bebum, minha pequena pé-de-cana, a ressaca existe pra te lembrar que, quando você bebe, você não vira o Super Homem e que algo bem menor do que uma pedra de kriptonita pode te matar.

Mas, e quimicamente? O que faz com que o seu corpo fique tão destruído após uma noite de Sodoma e Gomorra?

Basicamente, a ressaca pode ser definida como um exagero. E não, não estou me referindo a essa dor de cabeça chegando a níveis absurdos que você está sentido.

O exagero em questão fica por conta do seus órgãos que agem em completo descontrole para tentar absorver o máximo possível do álcool ingerido. Eles se desdobram de forma absurda para conseguir administra a quantidade excessiva de bebida e quando praticamente não dão mais conta é hora do fígado entrar em cena.

O fígado é o melhor companheiro que você pode ter em uma noite de bebedeira. Para absorver a maior parte de todo o álcool ingerido, o fígado libera enzimas para fazer todo esse trabalho. O problema é que, mais do que você, seu fígado não sabe a hora de parar e leva tempo até se acostumar com o período "sóbrio". Por conta desse retardamento, ele continua a produzir essas enzimas e pedindo cada vez mais álcool. O restante do seu organismo, ao receber a informação que precisa enviar mais bebida ao fígado, se sobrecarrega dando ao fígado tudo que ele tem, ficando assim desidratado, sem vitaminas e completamente destruído!

Existe cura?

Não! A ressaca é um período de recuperação e varia muito de um organismo para o outro. O que pode ser feito é tentar amenizar os sintomas, dando ao corpo aquilo que ele mais precisa: álcool vitaminas!

"Nossa, então eu tenho que comer quilos de laranja, Duuff?". Ajuda, mas o ideal é que você beba água, isotônicos, sucos e principalmente REFRIGERANTES!

Você é desses que não bebem coca-cola? Continue de ressaca!

Em quantidades menores, o refrigerante tem todas as vitaminas e os sais minerais que os anteriores mas tem em abundância um ingrediente em especial: o açúcar! Ele ajuda muito na recuperação pois é o que o seu corpo mais perde durante uma bebedeira.

Além disso tudo, manter-se bêbado sempre é a melhor solução para você evitar a ressaca. Lembre-se disso!

Agradecimentos a querisíssima @anacoelho pela sugestão.
#Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Precisamos de um nome All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates