Após um pequeno recesso devido a vagabundagem desse que vós escreve durante o carnaval o #360Herois está de volta! E pra compensar a ausência, o descaso e o abandono que vocês sofreram nesses últimos dias, hoje temos ele: o senhor dos senhores, aqueles que todos respeitam por puro medo, o animal preso em corpo humano, LOGAN PORRA LOLKA WOLVERINE!!
Sim, meninos e meninas, o MELHOR personagem daquela trupe de doentes (no bom sentido) juntada pelo Professor Xavier. O homem que teve seu passado apagado para ser transformado em uma máquina de guerra.
Acredito que, fora o Homem de Ferro do Robert Downey Jr que elevou os personagens da Marvel a outro patamar no cinema, o Wolverine é, se não o grande herói, mas o melhor anti-herói da editora.
Isso porque, lendo e pesquisando sobre o personagem, você não consegue definir se a criação dele foi apenas mais uma em meio aquele bolo de mutantes que vinham surgindo na época, ou se realmente ele foi criado para tomar a dimensão que ganhou. Pois explico: diferente da maioria esmagadora dos personagens, principalmente dos quadrinhos, o Logan não tem um background infantil de uma criança que sofreu, cresceu revoltada e blá blá blá. Na vida do Wolverine ninguém morre (tirando quem ele mata), ninguém some, nada! E mesmo assim a história dele é riquíssima.
Saca só: primeiro que, por causa do fator de cura mega louco, ele também não envelhece e como a memória dele foi apagada não se sabe sua idade real. Depois que, quando deram início as experiências para o projeto Arma X (do qual ele foi cobaia) implantaram umas memórias falsas pra deixar ele ainda mais revoltado.
Fora isso, ele ainda tem visão, audição e olfato sobre-humanos. E que ninguém sabe dizer se ele já nasceu com isso ou também é derivado das experiências que ele foi submetido.
O que se sabe realmente é que ele lutou a Guerra Civil Americana e a Segunda Guerra Mundial ao lado do Capitão América.
Eu sei, é muita informação. Entããão, como eu sou legal, vou (tentar) fazer uma ordem cronológica dos fatos pra vocês compreenderem melhor o negócio.
O personagem foi criado em 1974 por Len Wein e John Romita que colocaram ele na edição 180 do Incrível Hulk. Então isso quer dizer que ele não foi criado para os X-Men? Não sei. O que eu sei é
Em meio, e até antes, de tudo isso, Wolverine era um agente do governo do Canadá. Como já dito lutou algumas guerras mas foi caçado após a queda de alguns dos seus superiores no exército.
Por conta do seu fator de cura, força e, principalmente, suas garras de osso, ele era visto como ameaça pelos olhos do governo e por isso foi submetido as experiências da arma X. O projeto visava criar armas de guerra perfeitas e, para isso, injetavam adamantium para que esses fossem indestrutíveis.
Como Logan se recupera muito rápido de ferimentos e fraturas, sobreviveu a injeção do metal fictício que se fundiu com seu esqueleto tornando-o ainda mais invulnerável.
Após fugir da base militar que o mantinha como cobaia, viveu muito tempo no meio da selva apenas com o instinto das memórias falsas inseridas em sua mente. Depois de muito tempo, foi encontrado por um casal, Heather e James McDonald Hudson que cuidaram dele e o reeducaram (não muito bem) a vida em sociedade.
Curiosidade: Wolverine é o nome de um animal que vive nas florestas canadenses.
