Criada em 1968 por Roy Thomas e Gene Colan, a personagem é o alter-ego de Carol Susan Jane Danvers, uma piloto de Aeronáutica americana que foi salva por Mar-Vel (o primeiro Capitão Marvel) um maquinário kree (o psicomagnetron). Logicamente, pegaram-se.
No acidente ela adquiriu super-poderes, ganhou uma série própria que durou dois anos e depois disso foi integrar os Vingadores. Pegou Marcus, o filhe de Imortus.
Ficou lá durante um tempo até que rolou uma treta com a Vampira do X-Men que, nessa época, ainda era cria do Magneto. Perdeu seus poderes e foi acolhida pelo Professor Xavier que tratou de seu bloqueio mental que havia feito ela perder seus poderes. Não há registros de que ela tenha pegado o Professor. Já o Wolverine...
Com os X-Men ela foi para o Império Shiar. Lá todos foram contaminados pela ninhada, uns parasitas que brotaram em qualquer lugar do universo e onde se alojam fazem o diabo.
Essa contaminação despertou os poderes que haviam sumido e a exposição ao Buraco Branco, a estrela mais forte do quadrante Shiar, fez com que seu corpo tivesse forças para expulsar o parasita e deixou seus poderes ainda mais fortes.
Voltou pra Terra com os Vingadores, embarangou e perdeu os poderes. Desistiu de ser heroína mas Tony Stark

Nenhum comentário:
Postar um comentário