Reed não nasceu com super-poderes. Também não os foram concedidos em alguma experiência mirabolante realizada por seu pai e não são os Deuses (pelo menos não diretamente) responsáveis por suas habilidades adquiridas.
Aí você deve estar pensando: "Mas que droga! Quem é esse cara? De onde ele tirou esses poderes? E que raio de poderes são esses? MEU DEUS VOU ENLOUQUECER!!! "
Bem, antes de você pirar, deixa eu te contar uma história.
Quem me contou essa história disse que em uma manhã de verão, Martin Goodman e Jack Liebowitz aproveitavam o belo dia que se iniciava para jogar algumas partidas de golfe. Conversa vai, drinks vem, Jack começa a contar (e, muito provavelmente, se gabar) do enorme sucesso que DC Comics tinha alcançado com seu novo grupo de super-heróis que estava arrebentando em vendas. Em 1961, em meio a Era de Prata dos quadrinhos, a Liga da Justiça fazia mesmo muito sucesso.
Ah, eu mencionei que Martin Goodman era editor-chefe da Timely Comics, a futura Marvel? O que os dois faziam juntos eu não sei mas, graças a Odin, isso sempre rende coisa boa!
É desnecessário dizer que na tarde daquele mesmo dia, Martin chegou todo pimpão na empresa dizendo que a Timely precisava de um novo super-grupo, como eles gostavam de chamar.
Depois de ter essa ideia genial Martin Goodman pegou a batata, esquentou, mirou em Stan Lee (sempre ele) e disse: "se vira aí, filhão!". Lee pegou a batata e, junto com Jack Kirby, fizeram a porção de fritas mais FANTÁSTICA (pqp, que trocadilho genial) da história dos quadrinhos!
"Ok, Duff. Historinha legal mas, E OS PODERES DEABO?! " Calma, cara.
Reed Richards foi estudar na Universidade de Columbia. Lá, ele conheceu 3 pessoas: Susan "Sue" Richards, o irmão dela, Jhonny Storm e por último, mas não menos importante Ben Grimm. Durante um tempo ele ficou trabalhando pro governo mas, como todo gênio, não aguentou ser apenas funcionário público. Ele queria mais!!
E era mais mesmo! Reed tinha um projeto
O tempo passou, Reed começou a pegar a Sue, continuou usando seu salário de funcionário público pra financiar o projeto da nave e começou a receber incentivos do governo pra isso. Como a nave não saia do chão, o benefício seria vetado porque a galera começou a achar que era balela e não tinha hiperespaço coisa nenhuma.
Então, sorrateiramente no meio da noite, ele
Quando a nave atingiu o Cinturão de Van Alen eles foram bombardeados por várias explosões de radiação cósmica. Como os escudos não estavam 100% e eles não sabiam ao certo o que poderia acontecer dali pra frente, resolveram voltar pra terra.
De volta, Reed começa a notar que seus amigos estão meio esquisitos. Sue está quase sumindo, ficando invisível. Grimm virou uma pedra e Jhonny estava pegando fogo! Foi só então que se deu conta de que seu corpo estava mais flexível, elástico, e que, agora, ele podia alongar seus membros (pra alegria da Sue).E assim, com explosões cósmicas e ideias geniais (obrigado, Lee e Kirby) surge o Sr. Fantástico e, junto com ele, o Quarteto Fantástico!
"Nossa, Duff, que legal, muito bom mesmo! Mas, eles são quatro, não? " Sim, e eu tenho 360 capítulos pra escrever. Então até amanhã, nessa mesma hora e nesse mesmo

Nenhum comentário:
Postar um comentário