domingo, 27 de janeiro de 2013

360 Heróis: Capitão Cometa #022

No início dos anos 1950, fim da Era de Ouro dos Quadrinhos era palpável que os autores e roteiristas não sabiam mais de onde tirar novos heróis para novas histórias. Por exemplo, em 1951 Carmine Infantino, John Broome e Julius Schwartz o criaram na revista "Strange Adventures". Com ela nasceu Alan Blake.

"Mas, Duff, que é Alan Blake? " Excelente pergunta, pequeno gafanhoto.

Alan Blake era um cara normal que vivia sua vida normalmente. Em um belo dia, um cometa passou pela Terra. Ele ativou em Alan habilidades que os humanos só viriam a receber centenas de milhares de anos a frente.

Quais as habilidades? O de sempre: super-força, super-resistência, telepatia, telecinese, voo (pelo espaço, inclusive) e projeção da mente, que "salvou" sua vida na maxissérie 52 quando foi torturado e morto, pouco depois de projetar sua mente ao espaço.

Talvez - não estou falando que é certo - o que tenha ocorrido é que os criadores do Capitão Cometa enganaram-se e, ao invés de cometa, Alan tenha visto uma estrela cadente que lhe realizou o desejo de se tornar um super-herói. TALVEZ. E, na minha opinião de merda, teria sido uma origem muito mais sincera para o primeiro meteoro da paixão da história.


#Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Precisamos de um nome All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates