domingo, 20 de janeiro de 2013

360 Heróis: Capitão Átomo #015

O Capitão Átomo é um dos muitos personagens da Charlton Comics que, posteriormente foram adquiridos pela DC Comics.

Mesmo sem muita mudança nos seus poderes entre a versão de uma editora para a outra, a origem e o background do personagem muda bastante.

Quando pertencia a Charlton, Adam Allen era um cientista que trabalhava em um projeto experimental no governo. Por conta de um acidente, Adam fica preso dentro do foguete espacial que estava projetando. Quando chegou a atmosfera superior o foguete explodiu, bombardeando-o com uma explosão atômica. Como milagrosamente não morreu ele foi equipado com um traje especial e chamativo (vermelho e amarelo) que protegia as pessoas contra sua radiação. Posteriormente esse traje foi substituído por uma liga de metal líquido que ficava por baixo da sua pele.

Na versão da DC, que é muito melhor diga-se de passagem, o agora soldado Nathaniel Christopher Adam, oficial da Aeronáutica americana foi culpado de um crime que não cometeu. Condenado a morte, teve como opção participar de um experimento secreto do exército no qual teria pouquíssimas chances de sobreviver. Se saísse vivo, teria o perdão presidencial e seria absolvido das acusações.

Como não tinha muito a perder, Adam aceitou a missão que era bem simples por sinal. Ele apenas teria de sobreviver a uma explosão nuclear dentro da couraça de uma nave alienígena que havia caído na Terra. A bomba estava logo abaixo da nave.

Com a explosão, seu corpo foi completamente envolto por metal derretido. A resistência do material alienígena era gigantesca e, com a força da explosão, ele foi lançado 18 anos a frente do seu tempo. Como havia sido considerado morto, seu perdão presidencial nunca fora emitido e administração de então negou seu "direito".

Novamente sem escolhas, Adam foi convencido (leia chantageado) a trabalhar como um super-herói do governo. Os eventos anteriores, contados na história do desenhista Steve Ditko e do roteirista Joe Gill, foram estabelecidas como uma mentira contada pelo governo para esconder a verdadeira origem do Capitão Átomo.

Entretanto, em ambas as histórias, os poderes do personagem são os mesmos. Ele extrai energia do campo quântico da matéria e dispara rajadas de energia em seus adversários. Pode manipular campos de energia para adquirir mais força, velocidade e voar. Tem durabilidade sobre-humana, pode se transmutar atomicamente e absorver energia dos ataques inimigos.

Ainda pode viajar no tempo quando a energia absorvida é grande demais, porém não tem muito controle sobre isso. Um grande problema é quando seu traje especial rasga, liberando a energia que o constitui.


#Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Precisamos de um nome All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates