quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
360 Heróis: Azrael #012
Ele foi quase um Batman. Na verdade ele chegou a ser o Batman, mas não conseguiu ser Bruce Wayne (até porque isso ninguém consegue).
Aí você tá pensando: "O que, cê tá loko cara! Para dessas coisa! "
Prestenção: Jean Paul Valley foi criado e treinado para ser Azrael, o bambambam de uma sociedade secreta chamada Ordem de São Dumas. Essa ordem é uma espécie de Templários e os caras tão infiltrados em todos os cantos, do taxista ao presidente. Ou algo entre isso.
Jean Paul foi um bebê de proveta e teve seus genes combinados com de alguns animais para lhe garantir maiores habilidades.
Essa Ordem de São Dumas tem umas ideias meio controversas, digamos assim. Em um de seus processos, que chamam de "O Sistema", eles fazem uma lavagem cerebral no indivíduo que acaba esquecendo seu verdadeiro passado. Jean Paul só soube do seu quando seu pai, um dos líderes da ordem, lhe contou tudo quando estava pra morrer.
"Mas e o BÁTIMA MANO? "
Na saga A Queda do Morcego, Bane quebra a coluna de Bruce. Com a asa quebrada (que trocadilho horrível), o jovem Bruce precisa escolher alguém para proteger Gothan. Na dúvida entre o Asa Noturna, que nunca teve um alter-ego fixo, ou Azrael, ele optou pelo mais porra louca, claro.
Com o passar do tempo, por conta do "Sistema", Azrael (agora como Batman) fica cada vez mais agressivo. No ápice da insanidade, ele deixa o Matadouro cair para a morte em aço derretido.
Quando Bruce se recuperou, Azrael negou-se a devolver para ele a identidade do Batman, que lhe foi retirada a força quando Bruce o espancou.
Após ser "deposto", Azrael ganhou uma nova história de seus criadores, Denny O'Neil e Joe Quesada, sendo o título apenas o nome do personagem. A partir da edição 47, a publicação começou a se chamar "Arzael: Agente do Batman".
Marcadores:
#360Herois,
Asa Noturna,
Azrael,
Batman,
DC Comics,
Quadrinhos
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário