quarta-feira, 31 de julho de 2013

Quem será o novo Batman?


Batman estará no próximo filme do Homem de Aço em 2015. Esta, provavelmente, foi a maior surpresa apresentada na Comic Con deste ano. O anúncio saiu logo depois do lançamento do filme aqui no Brasil, pegou todo mundo na empolgação e agigantou ainda mais o sucesso da nova cara que Zack Snyder deu ao Super Homem.

A união desses dois, seja a mídia que for, sempre gera uma repercussão gigantesca tal qual o tamanho de ambos os personagens. Agora, analisando melhor após a empolgação inicial ter baixado um pouco, será que realmente essa história funciona?

Homem de Aço foi um sucesso. Uma boa trama, motivações genuínas, lutas épicas. Poucos foram os que não gostaram do filme. Ele tem alguns poucos problemas mas no geral é excelente!

Aliar tudo isso a última referência que temos do Batman nos cinemas explode cabeças e já coloca o filme, que nem filmado foi no topo de melhor, maior e mais estrogonoficamente foda de todos os tempos.

Mas será mesmo, gente?

"Ow, Duff, claro. Cê tem dúvidas?"

Sei lá. Será mesmo?

"VOCÊ TEM DÚVIDAS? IMAGINA O BATMAN DO NOLAN ALI VAI SER ÉPICO!"

Lembre-se que não vai ser o Batman do Nolan, pequeno padauã.

Christian Bale já disse que não faz mais o Batman. E Christopher Nolan, a muito já falou que The Dark Knight Rises era o último capítulo da sua história.

Então, como encaixar um novo Homem Morcego no segundo filme de Kal-el?

Uma das opção é dar uma porrada embaixo da mesa, jogar tudo pro alto, encher os dois de dinheiros e colocar Christian Bruce Wayne Bale dentro da farda preta novamente para agora pra lutar ao lado do azulão. Foderia ambos os universos e as histórias perderiam seu sentido. Viraria um filme para crianças. Ainda que fosse dada a desculpa de que o Batman, um ninja, ajudaria a "treinar" a máquina que é o ET criado por Snyder, o filme não funcionaria por tudo que nos foi colocado anteriormente com o fim da saga.

Introduzir um novo Batman que estivesse completamente fora do universo do Nolan seria loucura. Dar uma nova cara ao personagem sem devidamente apresentá-lo deixaria todo mundo perdido. E se resolverem apresentar, podemos nos preparar para um filme de 5 horas.

Então qual a solução para colocar o Batman dentro do novo filme do Homem de Aço? Afinal, foi isso que nos disseram que vão fazer.

Na opinião deste que vos escreve, esta solução tem apenas um nome: Joseph Gordon-Levitt. Também conhecido como Robin John Blake.
O agente mais inteligente da polícia de Gothan. O único a descobrir a identidade do Batman sozinho. O homem que achou a Bat-Caverna no final do filme. Porém, não será Bruce Wayne. Não será um homem morcego genuíno, mas ainda assim o mais plausível. 

E se o fizerem, anotem aí: Christopher Nolan vira até papa, se quiser. E será merecido. Ou não?

#Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Precisamos de um nome All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates