sábado, 20 de julho de 2013

O xixi é nosso amigo!


A corrida para novas fontes de energia está aberta a muito tempo e novas descobertas ou inventos sempre nos deixam surpresos. Alguns casos em que a solução se mostra bastante simples ou um tanto bizarra já foram apresentados. Mas nada chega perto disso.

Cientistas do Laboratório de Robótica de Brinstol, na Inglaterra, desenvolveram um método para gerar eletricidade a partir da urina (!!).

Você não leu errado e nem eu escrevi besteira. URINA! Segundo o Dr. Ioannis Ieropoulos, responsável por descobrir novas formas bizarras alternativas de fontes de energia, o projeto consiste em placas de captação de microbiocombustível (como as placas de energia solar, saca?). A urina (!) passa por essas placas, as células filtram os "combustíveis" necessário e TCHARAAAAM eles conseguiram energia suficiente para algumas ligações curtas, enviar SMS e até acessar a internet. 

É rapaziada, agora acabou a desculpa de que "o celular tava sem bateria, amor". CAIU A CASA!

A ideia da equipe responsável pela descoberta agora é colocar essas placas em banheiros públicos para que eles sejam totalmente auto-sustentáveis, eletricamente falando. 

E assim, comprovamos que o xixi não tem apenas os benefícios medicinais que nós já conhecemos.



Fonte
#Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Precisamos de um nome All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates