quarta-feira, 26 de junho de 2013

Na Rússia, as armas ignoram a física.

Certamente você já ouviu falar do magnífico AK-47. O rifle de assalto preferido de 11 entre 10 malucos por armamento, desde terroristas vietnamitas até astros de cinema.
Praticidade, resistência e durabilidade fazem do Avtomat Kalashnikova odraztzia 1947 goda (Arma Automática de Kalashnikov modelo de 1947) a arma de fogo mais usada do mundo.

Estimasse que mais de 100 milhões exemplares foram fabricados legalmente e tantos outros milhões de forma "artesanal".

Citado em diversos filmes (sempre como a arma do inimigo) o rifle soviético é tão perfeito que chuta a bunda até do seu "equivalente americano", o M16.

Testes, experiências e tudo mais que você possa imaginar, um AK-47 já sofreu (TUDO MESMO!). E, aparentemente, todos resistiram.

Agora, os caras do SmarterEveryDay, conhecidos por seus experimentos, no mínimo peculiares, descobriram que debaixo d'água o brinquedinho fica mais rápido e tem sua mira aprimorada.

Por mais absurdo que possa parecer, uma aulinha de física básica explica o motivo. Mas É FOGO DENTRO DA ÁGUA MEU DEUS!



O motivo científico disso acontecer é que a arma possui um pistão que deixa a próxima bala na posição correta na câmara para o próximo disparo – e esse mecanismo se aproveita de ar comprimido e do recuo após o tiro para isso. Quando o espaço vazio está preenchido pela água, que não é comprimida, há maior pressão e a aplicação de força é imediata.

Logicamente, por conta da resistência da água, a arma torna-se menos letal.

Mas obviamente, o motivo pelo qual ele continua funcionando debaixo d'água é puro e simples: magia!

Fonte

P.S: Este blog não apoia o uso do rifle russo (ou de qualquer outra arma) nos #ProtestosBR. Mas que seria maneiro, seria!
#Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Precisamos de um nome All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates