sábado, 23 de fevereiro de 2013

Minha cerveja, minha opinião: ECOBIER


Ecobier. Deixa eu fazer uma pergunta bem sincera, valendo um milhão de reais em barras de ouro que valem mais do que dinheiro (MÁ OÊ!): CEIS acham, realmente, que uma cerveja que se chama “Ecobier” tem alguma chance de dar certo, de ser boa, agradável e TER GOSTO DE CERVEJA? É, eu também achava que não desde a primeira vez que vi. O que vocês não sabem, é que vocês estão absurdamente corretos, totalmente corretos.

Essa cerveja é um belo exemplo de que nem toda causa pela natureza é nobre e boa (literalmente). Se você ficar curioso em saber um pouco mais qual o motivo da cerveja ter esse nome (não perca tempo), vai descobrir que é porque a publicidade dela é confeccionada em papel reciclado, as garrafas são reaproveitadas e não descartadas logo na primeira utilização e blá blá blá to enchendo linguiça e isso não interessa. Ok, até aí tudo bem, tudo tão bonito, tão nobre, tão fofinho CUTI CUTI, OWWWWWWN, S2S2S2S2 que vocês já devem estar pensando e chorando “AH, PARA! A cervejaria faz uma coisa tão nobre pela natureza e você fica aí tirando sarro. Quem dera fossem todas assim, teríamos um mundo melhor”. Não. Tudo bem, tudo bem, entendo o pensamento pois derramei as mesmas lágrimas tive o mesmo pensamento que vocês quando descobri que isso existia (politicamente correto e fingindo que me interesso por isso).

Seguindo. Agora que vocês já se recuperaram emocionalmente da causa nobre ocasionada pela bela introdução, vamos ao que interessa: a minha opinião sobre a cerveja. Como se o nome não conseguisse ser ruim o suficiente, a Ecobier vem com um slogan digno nos maiores prêmios da publicidade mundial: “Um brinde à Natureza”. Não sei vocês, mas a única coisa que eu consigo imaginar com um slogan desse, é uma roda de amigos no meio da floresta de mãos dadas em volta de uma árvore, com cerveja na mão, olhando pra cima e dizendo “olha que lindo aquele galho, eu acho que ele merece um brinde”, "olha aquele outro que grande" etc etc. Sério, não tem como levar a sério uma coisa que é feita ~pelo bem da natureza~, principalmente se tratando de cerveja. A única coisa que me surpreendeu muito quando coloquei a cerveja em um copo, foi que ela (rufem os tambores: trãrããrãtrãrãrãtrãã <- tambores), NÃO É VERDE E NÃO TEM GOSTO DE MATO!!! SÉRIO, EU JURO PRA VOCÊS!!! “MAS COMO ASSIM NÃO TEM GOSTO DE MATO??? ELA NÃO É FEITA DE ÁRVORES??? :OO” Eu sei, eu sei, também achei que no mínimo teria um gosto de mato, terra, uns galhos verde, sei lá, mas não tem, o que me deixou muito decepcionado :((.

Reação após beber ECOBIER

“TÁ, MAS ENTÃO QUE GOSTO TEM ESSE NEGÓCIO SE NÃO DE MATO, TERRA, ÁRVORE OU PALMEIRAS ONDE CANTA O SABIÁ???’ Amigos, dando uma navegada no incrível mundo de Bob da internetês, tentando achar uma desculpa para o gosto dessa cerveja, descobri algo que me ajudou a descrever a sensação de beber ela. No site oficial da Ecobier, tem os seguintes dizeres: “a indústria está estabelecida no Circuito das Águas Paulista, por isto a preocupação com a sua principal matéria prima (A ÁGUA).” PRONTO, TÁ AÍ A JUSTIFICATIVA!!! Eles se preocupam tanto com a água que vai ser feita a cerveja, que esquecem de colocar o resto dos ingredientes. É a única explicação que eu consegui encontrar pro gosto aguado e sem graça que ela tem. A sensação de um copo de Ecobier é a mesma que tomar um copo d’água (talvez água não totalmente límpida, mas ainda assim água). MAS CALMA, AMIGOS. NADA NUNCA ESTÁ TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR! Lá estou eu degustando a minha saborosa rs Ecobier, quando me vem o pensamento “nossa, ela é parecida com a Antarctica Sub Zero”, que quem leu o outro post, percebeu que é uma das minhas cervejas <ironia> preferidas </ironia>.

Tá, mas e aí? Não tem alguma coisa boa nessa história? Claro que tem, e não apenas uma! Vamos a elas. A primeiro, é que se você gosta de tomar água ou Antarctica Sub Zero, você irá simplesmente se deliciar nu rolando na terra virgem bebendo um copo de Ecobier. A segunda, é que descobri a existência de um bar em Itapema que você paga R$ 19,90 (dezenove reais e noventa centavos) e bebe quanto chopp Ecobier (nem tudo é perfeito) que você conseguir das 18hs até 00hs. Creio que farei uma visita qualquer dia desses (ou não).

Agora, pra encerrar essa lição sobre a natureza, vamos a conclusão: quer ajudar a natureza? Plante um livro, tenha uma árvore e leia um fil... NÃO, PERA!

#Compartilhe:

12 comentários:

  1. Então vai a dica TOMA SKOL DE LATA ENGARRAFADO EM JA COM GOSTO DE CHOCO ,CHA MATE. ...EDDS ECOBIER TA MELHOR QUE QUALQUET CETVEJA DE LATA E HA QUE SOU CHATO CPM CEVA!

    ResponderExcluir
  2. Então vai a dica TOMA SKOL DE LATA ENGARRAFADO EM JA COM GOSTO DE CHOCO ,CHA MATE. ...EDDS ECOBIER TA MELHOR QUE QUALQUET CETVEJA DE LATA E HA QUE SOU CHATO CPM CEVA!

    ResponderExcluir
  3. Bom, vc escreveu pra caralho tirando onda com o nome e o mote da cerveja, que na minha opinião não quer dizer nada. Já tomei muita cerveja ruim em churrascos de amigos e achei a Ecobier beeem tomável, melhor que qualquer cerveja de milho da Ambev.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótima cerveja quando olhei a lata pela primeira vez achei q era ruim me enganei ecobier é muito top.

      Excluir
  4. Marco Aurélio - Minas12 de setembro de 2016 às 00:35

    Gosto não se discute, como diria o meu velho pai. Más meu amigo, eu sou um amante e entusiasta de cerveja e por conta disso há vários anos venho produzindo cerveja artesanal e degustando diversas cervejas produzidas pelo mundo afora. E a Ecobier dentro do estilo o qual se propõe: uma "Standart American Lager" à brasileira,na minha opinião é muito superior a diversas cervejas já consolidadas no mercado. Claro que estou falando de cervejas produzidas em larga escala. O Chope então é um caso à parte onde é possível sentir o frescor do lúpulo embora uma pequena dosagem más perceptível.Dessas cervejas comerciais brasileiras, praticamente não bebo nenhuma, salvo em casa de amigos para não pagar de metido à besta. Más a Ecobier e a Devassa Negra e Ruiva eu encaro até com prazer.

    ResponderExcluir
  5. Este cara deve trabalhar ambev, só falou um monte asneira, esta cerveja ser a melhor da atualidade.....pois o mercado brasileiro está vendendo só lixo ?

    ResponderExcluir
  6. Blá, blá, blá... Alguém lembra de um comercial antigo (1974) da Antartica que o Adoniran Barbosa dizia assim no final: "Nós viemos aqui para beber ou para conversar?" Tá igual "cumpadi". Afinal de contas... ela é boa ou não?

    ResponderExcluir
  7. A Ecobier pelo que se propõe é boa sim. Custo benefício bom para esse estilo de cerveja.

    ResponderExcluir
  8. Muito boa! Tomei no São Domingos do prata, e não sabia que era minha vizinha aqui. Muito boa ,leve, sem ser aquelas cervejas pesadas. E vc esqueceu de pensar na sua crítica que cada um tem um gosto. Principalmente mulher. Eu amei!

    ResponderExcluir
  9. Além de não dar ressaca meu deu T....Acho que colocaram Viagra na formula... Heineken nunca mais

    ResponderExcluir

© Precisamos de um nome All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates