quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

#360Herois: Vigilante Rorschach #011

No primeiro episódio do #360Heróis eu apresentei pra vocês a ideia do projeto (já que é pra isso que serve o primeiro capítulo de qualquer coisa) e dei as definições das "sub-divisões" que formam os heróis, lembram? Se não lembram, vou refrescar suas memórias com uma pequena parte do texto: "anti-heróis são os motherfuckers chutadores de bundas. São os que fazem os fins justificarem os meios. São aquilo que você deveria ser! "

Rorschach é o primeiro anti-herói do #360Heróis. É também o primeiro personagem da DC Comics que aparece na nossa (minha) série. Mas, por que o Rorschach? Bom, deixa te eu contar uma história:

Walter Joseph Kovacs não era uma criança feliz. Era filho de uma prostituta e de um tal de Charlie que ele só conhecia o apelido.

Aos 10 anos, Kovacs foi levado para um orfanato após uma briga com uns garotos mais velhos. Cansado das provocações, ele queimou um dos moleques com um cigarro e arrancou a orelha do segundo. Depois de uma investigação do Instituto da Criança, descobriu-se que a mãe, Sylvia Kovacs, usava o garoto para conseguir dinheiro e não dava-lhe o menor cuidado.

Após terminar a escola, conseguiu um emprego como arrumador numa loja de vestidos. Lá, teve acesso a um tecido do qual ele jamais tinha visto. Descartado por uma menina chamada Kitty Genovese, o vestido era feito de um material novo criado pelo Dr. Manhattan. Era branco e, entre as camadas de látex, possuía um líquido sensível ao calor que ficava movimentando-se constantemente.

Dois anos depois, Kitty foi assassinada e estuprada.

Percebendo a apatia dos vizinhos, Kovacs enojou-se do egoísmo inerente a todos e as coisas terríveis que esse sentimento pode causar. Com o tecido do vestido de Kitty, Kovacs fez uma máscara que lhe cobria todo o rosto. Começou, por conta própria, a investigar os crimes cometidos e vagar a noite como o vigilante Rorscharch.

Em 1975, Rorscharch investigou o sequestro de uma menina chamada Blair Roche e prometeu aos pais que a devolveria com vida.

Encontrou as roupas da menina em uma loja abandonada ao lado de dois cachorros roendo ossos humanos. Acreditando que o autor do crime vivia ali, matou os dois cachorros o esperou até o criminoso chegar. Quando Gerald Grice retorna ao local Rorscharch o algema e prende no fogão, despejando querosene ao redor dele. Entregando-lhe uma serra, ele obriga Grice a cortar o próprio braço antes que as chamas tomem conta do prédio e ele morra (tudo isso depois de sentar-lhe a porrada, claro).

Após a aprovação da lei Keene, que proíbe os "atos heroicos", ele é o único vigilante que fica "na ativa" fora o Comediante e o Dr. Manhattan que são pagos pelo governo.


Rorscharch não possui super-poderes. Como um bom anti-herói a única força que o move é a vingança (e a loucura). Devido a sua infância nas ruas, a lei da sobrevivência o obrigou a lutar e ser forte. Perito em invadir locais intransponíveis, Kovacs usa de sua identidade secreta para fazer justiça com as próprias mãos.

Criado por Alan Moore e Dave Gibbons em 1986, junto com os outros personagens da série Watchman, Rorcharch foi muito inspirado dois personagens da Charlton Comics, o Questão e o Mr. A. No final da série, Rorscharch é morto pelo Dr. Manhattan por conta de sua insanidade.


Entenderam o por que do Rorscharch? Ele é, simplesmente, a definição do anti-herói!
#Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Precisamos de um nome All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates